domingo, 24 de maio de 2009

Vivendo o agora

( dos Santos )

Olá amigos;

Diariamente devido ao stress e a correria muitas pessoas se esquecem de viver o agora, mas afinal o que séria isso?

Viver o agora significa estar aqui neste instante sem pensamentos passados ou futuros, ao contrário disso estar plenamente consciente do momento em que se vive.

Infelizmente nem todos conseguem este estado de equilíbrio, assim sendo muitos desperdiçam seu tempo com o passado que não volta ou com o futuro que ainda não se realizou, terminando assim por gerar falsas expectativas e conseqüentemente negando a chance de um despertar consciente de suas potencialidades.

Mas afinal quais são os benefícios de viver o agora?

Bem, quando o homem vive seu agora permite ao seu ‘eu interior ’ que desperte gradativamente passando assim a ver por de traz das aparências e dos meros sentidos físicos.

Lentamente começa a sentir que há algo mais no mundo, algo imperceptível para seus meros sentido físicos, começa então sua busca silenciosa para dentro do seu intimo, vislumbrando através do silencio uma sensação de paz e profundidade, calma e plenitude anteriormente não sentida.

Compreende pela primeira vez que nem todas as respostas lhe serão dadas conscientemente e percebe então que a razão humana é limitada, por isso se entrega ao seu subconsciente e gradativamente permite que seus outros sentidos aflorem.

Assim consegue antever situações, além de obter uma maior qualidade de vida já que não desperdiça suas energias vivendo de fantasias ou ilusões, através da meditação obtem mais do que um relaxamento entra em sintonia com a consciência cósmica e aos poucos termina por sentir-se parte de uma unidade muito maior do que um mero corpo físico, neste estado de plenitude mergulha em um conhecimento profundo que não se traduz em palavras.

Por fim a este homem é dado o maior tesouro de todos: o dom da eternidade, pois percebe que é uma gota no imenso mar do infinito, entende assim a ilusão da morte, as leis naturais, os ciclos, etc..

E assim por sentir dentro de seu ser a unidade e a perfeita harmonia liberta-se do seu ego e passa então a controlar suas vontades e desejos, iluminando finalmente sua vida e despertando para um estado maior de percepção.

Paz profunda.

respeite os direitos autorais

Nenhum comentário: