sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Deus existe?


"as religiões, ou mesmo a crença indivual num ser incorpóreo como inerentes ao misticismo humano. Para alguns é necessário, para outros não. É o meu caso. Mas defenderei qualquer amigo pelo seu livre arbítrio místico. Sim, o homem criou a religião (leia-se Coulanges de Fustel, A cidade antiga). Eu sempre me pergunto por que maçons e rosacruzes não mencionam Nietzch, Shoppenhauer ou Jeremy Bentham, sem citar outros, que tiraram a humanidade do ranço servilista religioso. Um abraço"

Raffert
====================================================

Caro amigo, muito me honra seu justo comentário ao texto 'Frases e partes de uma mesma verdade 2'.
Então, Deus existe?

Refleti sobre teu comentário e cheguei a minha conclusão, que de bom grado dividirei com você.
Poderia tentar lhe provar que Deus existe, e no fim seriamos como dois tolos, tentando provar um ao outro qual tem razão.

Por isso, assim lhe digo: 'Assim tu o decidas amigo'.

Bem sabemos que a verdade é relativa, depende de nossas crenças, de nosso aprendizado, e daquilo que julgamos como certo ou errado, por isso séria um erro tentar convencê-lo do contrário.

Prefiro crer, que toda a mudança vem de dentro para fora, e não o contrário, por isso crer se
Deus existe ou não, é algo intransferível e pessoal de cada homem ou mulher.

Isso me faz lembrar da história do antigo Mestre, quanto indagado por seu discípulo.
O discípulo de modo a provar o equivoco do mestre, escondeu uma ave em suas mãos, dependendo da resposta do sábio ele a mataria ou a deixaria viver.

Sem pensar o discípulo perguntou
- Mestre esta ave que tenho em minhas mãos, viverá ou morrerá?

O mestre com a sabedoria do Universo, assim o disse:
- ASSIM TU O DECIDES, POIS A ESCOLHA É SUA.

Paz profunda.

Um comentário:

Anônimo disse...

interessante
sempre ouço dizer assim :
quando você morrer, você não vai levar nada da terra,
as pessoas sabe mais sobre céu ,
eu fico pensando:
_ não sabesmos nada ainda, cada um tem uma opinião e um jeito imaginário de pensar,
não gosto de falar de religião, cada religião tem sua doutrina, nada contra..
Concerteza a natureza e sabia, dará a resposta na hora certa para todos ser humano...
Acredito no ser vivo e maravilhoso, não sei se é porque falam tanto da Bilblia Sagrada
e filmes de Jesus Cristo.
Bom tenho minha propria fé, olho para céu e vejo o Sol e a Lua e peço para o universo
para me protejer, porque sei que está a vista do meus olhos.
Posso ser uma pessoa que precisa saber mais, mais é assim que penso ainda..
obrigado pelo texto e explicação

abraço
um otimo fim de semna e sempre
Beijão na sua Alma
Marcella

23:40hs