sábado, 25 de julho de 2009

Agradecendo por hoje

Agradecendo por hoje
( dos Santos)

Olá amigos;

Recentemente sofri um acidente de carro, calma estou bem :); sem pânico foi só o susto e uma lanterna quebrada nada demais, claro se não estivesse com o cinto de segurança talvez tivesse me machucando realmente, mas sem me alongar nos detalhes da batida este acidente me fez ver e aprender uma grande lição, que compartilho aqui.

Enquanto estava lá parado vendo a cena eu de lado é um moleque do outro lado completamente branco de susto me peguei pensando estamos realmente felizes com o que temos?

Afinal todos os dias acordamos, trabalhamos, temos sonhos, expectativas etc.., mas será que nos lembramos mesmo do que realmente é importante na vida?

Não nego que ter sonhos é exatamente aquilo que dá sentido a vida, mas ao me ver naquela cena sabendo que se não estivesse com um cinto de segurança poderia ter batido com a cabeça e assim transformar um simples susto em algo maior, pensei em quantas vezes não agradecemos pelo que temos.

Vale lembrar que neste momento, inúmeras pessoas passam fome no mundo, crianças dormem nas ruas, idosos estão jogados em asilos, homens que deveriam ser irmãos se matam por terras, dinheiro ou poder, famílias completamente destruídas pela violência, doentes em camas abandonados e tantas outras desgraças...

Percebi ali naquele instante que era um dos homens mais felizes do mundo, pois afinal tenho saúde, trabalho, casa, pessoas que me amam, e tantas outras coisas, mas logo depois fiquei triste afinal perguntei-me também quantas vezes nestes anos simplesmente me levantei e agradeci a Deus pelo milagre de estar vivo?

Acredito que muito poucas vezes fiz isso, talvez porque seja como tantos outros que estão sempre preocupados demais pedindo, querendo, achando que sabem exatamente o que precisão, dizendo a Deus o que ele deve ou não fazer, e assim ignorando as pequenas coisas ou aquilo que ele faz sem que eu sequer perceba.

Por fim resumindo a história, o menino não tinha dinheiro nem a família dele, acabei deixando pra lá o ocorrido e continuei o meu caminho.

Mas sinceramente não acho que tomei um grande prejuízo ao contrário aprendi neste dia uma grande lição, afinal às vezes precisamos tomar sustos para enxergar o quanto nossa vida é bela e abençoada.

Abaixo segue uma oração Árabe de agradecimento:

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas,nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus ! Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.

Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.

Ó Deus ! Faze-me sentir que o perdão é maior índice da força, e que a vingança é prova de fraqueza.

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.

Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.

E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

E finalmente Senhor, se eu Te esquecer, te rogo mesmo assim, nunca Te esqueças de mim !

Abraços fraternos

Nenhum comentário: